sexta-feira, 27 de maio de 2016

A voz que não quer calar - Estupro Coletivo

Que noticia chocante recebemos nessa semana, não?!

A cada post que leio nas redes sociais, vejo ataques contra aquela menina estuprada por 33 vermes, vejo ataques contra as feministas por defenderem e cuidarem uma das outras...
AINDA não sou feminista ativa, mas sou mãe de duas e mulher, e na boa? Mães de meninos, eduquem seus filhos, porque andar na rua sozinha ou até mesmo acompanhada, não está fácil!
Tantas vezes indo trabalhar sozinha tanto nos dias escuros e quietos da madrugada, quanto no dia claros e movimentados, fui obrigada a ouvir asneiras vinda de vermes de dentro e fora do carro?! Ir trabalhar em lugares como Expo Transamérica e Center Norte e sair depois que escurece? Impossível ir embora sozinha! Tantas colegas de trabalho já foram não só roubadas, mas estupradas voltando para a casa depois de um dia de trabalho?!

Tantas vezes grávida, sim, GRÁVIDA ou com as minhas meninas do meu lado, eu ouvi asneiras e fui obrigada a me calar por estar do lado das minhas crianças?! Fora as vezes em que eu não me aguentei e mandei um sonoro vai tomar no c%&* e depois pedir desculpas para elas, e explicar o motivo que fui " mal educada" ?

Mães de meninos, por favor, mostrem de onde eles vieram, mostrem que quem deu a vida, foi uma MULHER cheia de amor e que todas, TODAS merecem respeito! Pelo futuro das minhas meninas e de todas as crianças, eduquem seus filhos, ninguém merece sair na rua, com medo ou já preparada pra passar por esse tipo de abordagem.

Roupa, maquiagem, estilo de vida, opção sexual, não é desculpa, muito menos a razão para qualquer tipo de agressão acontecer !

Como mãe me sinto na obrigação de estudar sobre a cultura do estupro, tenho sorte que a minha filha mais velha, me conta TUDO o que acontece com ela, esses dias um velho se aproximou dela e da amiga na porta da escola, você tem noção da gravidade?!

Na sala dela tem um menino com problemas psicológicos, fiquei sabendo que ele beija a força tanto meninos, quanto meninas, e as vezes abaixa as calças e mostra partes intimas para as garotas da sala, o que uma mãe deve fazer nesses casos?

Na escola já tomei providencias, sinto muito pela criança que não tem tratamento adequado para seu problema psicológico, mas é a segurança e integridade da minha filha que está em jogo!

Sempre amei contos de princesas, fadas, príncipes, trato minhas filhas como princesas, muitas feministas são contra a esse tipo de história, onde já se viu o príncipe beijar a princesa quando ela está dormindo?! Eu vou ser sincera, nunca parei pra pensar e trazer isso para a nossa realidade, até porque é inadmissível esse tipo de coisa acontecer na vida real! mas agora vou ficar com os olhos mais abertos em relação a certas histórias, e sempre, sempre terá o dialogo!

Moro com minha mãe e diversas vezes eu pego minha filha mais velha assistindo aquelas novelas da Globo com a avó, e eu fico enfurecida, e já abordo o tema, e já deixo claro que, homem não deve encostar em mulher, homem tem a obrigação de respeita, e com essas brechas vou abrindo o caminho para o dialogo!


Aliás, nós mães temos que trabalhar essa abordagem com um todo, respeitar homens, mulheres, gays, evangélicos,negros, enfim, todos somos iguais, sem essa de preconceito com o próximo!

O mundo precisa disso, amor e respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário